terça-feira, 26 de maio de 2009

Brinquedoteca:Parceria com os Agentes Comunitários do município.


Com o objetivo de contribuir com o trabalho dos agentes comunitários tanto da sede quanto do interior do município e acompanhar melhor as famílias, concientizando-as da importância que esse espaço de lazer tem para as crianças dando à elas a possibilidade e o direito do brincar saudável, a Brinquedoteca promoveu na segunda-feira dia 25 de maio, um encontro com os agentes comunitários para que eles possam expandir a mensagem da Brinquedoteca, uma vez que eles estão diretamente em contato com as familias nas localidades, podendo em suas visitas falar do Projeto das Brinquedotecas e o trabalho que vem desenvolvendo com as crianças,jovens e adultos.
Na oportunidade as brinquedistas apresentaram o Projeto desde da sua origem até o desenvolvimento de atividades dentro e fora do local.
E como atração, três atividades foram realizadas: Uma contação de história realizada por uma criança, demonstrando como acontece no cantinho da leitura, outra de percepção, apresentando dois cantinho, o do fazer e o do brincar. E por fim, representando o canto do faz de conta e o da rádio, uma paródia da Brinquedoteca feita pelas briquedistas.